Saturday, June 30, 2007

Quando o sol se põe

Aquele Adeus. Aquele adeus que não questiona. Um ciclo vicioso interminável. Interminável? Amanhã voltarás? Amanhã deitarás de novo no horizonte?Sol que nasce, sol que aquece, sol que queima, sol que se põe... e há-de voltar a nascer. Morres todos os dias, com a certeza de voltar?Amanhã dizer-te-ei Adeus? És tu que vais ou sou eu que fico? Ficarei? Com que certeza? Nenhuma. Hoje acordei e já me aquecias. E lembro-me, agora, que te esquecia. Tu, fonte de vida, fulcral e insignificante, como tanto mais que me rodeia e me esqueço de valorizar, de amar. E se amanhã és tu que ficas e eu que vou? Se eu for e não voltar? Não quero ir sem te ter amado. Porque um dia deixar-te-ei, ou então, serás tu a deixar-me. Mas quando chegar o dia em que não voltarei a ver-te recolher no horizonte, envolvido em beleza que dispersa, lembrar-me-ei, de tudo! E lembrar-me-ei que tudo amei, ou ao menos, em cada dia esforcei por amar. Porque o que é fulcral jamais poderá ser esquecido, jamais poderá ser insignificante. Amanhã quero te ver de novo. E quando gritares a tua beleza, tão única, à hora do Adeus, espero lá estar. Dizer-te-ei Adeus e saberás o meu desejo mais profundo, o de ter amado hoje o máximo, e o de puder, amanhã, amar ainda mais.

SCC
30/6/07

3 comments:

Milo said...

É fantástico como nos aprecebemos do bom que é existir, quando nos abstraímos momentaneamente do mundo que lá fora vive; que respira indiferença para o próximo, para si prórpios! É nestes momentos que ao olhar para uma coisa simples, como o Sol ou outra coisa que nos dê a alegria de podermos viver (quanto não seja o nosso amor) que agradecemos a algo por continuarmos vivos e podermos dizer todos os dias ao Sol ou a um grande amor que gostamos mais e mais dele!
Muitos parabéns Susana!
Estás num excelente caminho! ADOREI!

Bjinhos *******
Do teu Deep

David Ramilo

Sally said...

Tão bonito Su, gostei muito :)

e hoje tentaste tirar uma foto ao por do sol e ficou marada xD só para aparvalhar porque depois torna-se lamechas e começamos as 2 a chorar e não pode ser, porque não estamos ao pé uma da outra para limpar as lágrimas e era terrível.

beijãooo da tita, que te atura durante todo o dia no msn, para não falar do dia que vies-te cá e o carro ia caindo LOL

Su said...

cof cof..kem é k atura a kem?!?!? lool
opah..o carro não caiu..lol

AHAHAH..tava a imaginar-nos a limpar as lágrmas uma à otra..seria cómico ãhn!? LOL

bjofa miga! e obg plo comment! ;)