Friday, June 22, 2007

Um dia Perfeito

Acordar depois das 10h, turn-on the radio, enroscadinha nos lençóis. Meia hora depois, decidir sair da caminha e, ao ritmo de um bom som, dar unz pezinhos de dança, ainda de pijama. Hmm... porta do quarto fechada, som quase ao máximo, os meus pés a saltitar no friozinho do chão de madeira. Ir à janela, olhar para a minha serra, onde está o meu palácio, e esboçar um ganda smile enquanto o dia me diz "bom dia" com um mimo de brisa matinal que me desalinha, ainda mais, o cabelo. Sair do quarto, dar um kiss de bom dia aos meus Papis. Beber um sumo de laranja natural, de 3 laranjas (e são quinze minutos a espremer laranjas ao som de uma boa música... só good vibes!) , com duas torradas quentinhas. Passar um dia aparvalhado com os meus amigos do coração. Muita alegria e animação, é de partir o côco a rir! Ai que fixe, é só love a fluir! À hora do pôr-do-sol, na minha varanda, ver aquele paraíso tão meu. O palácio, a serra, a minha estrela que aparece já a essa hora. Todo este quadro envolvido num céu de vários tons de azul, atropelado por nuvens cinzentas brilhantes, com um leito laranja torrado. Nem sei descrever o que sinto quando, a essa hora, por vezes, o meu cantinho deste céu se veste de rosa e lilás. Em que o firmamento passa a ser composto por camadas apaixonantes de algodão doce. Relax! Não ha momento melhor para meditação! Hmm.. Pegar na guitarra e fazer sair notas de músicas que me tocam a alma, músicas que me fazem sorrir, ou simplesmente aquela mais nova que aprendi. Music is my life! Depois de uma boa janta com a famelga, em que a paródia é sempre bem vinda, voltar ao meu cantinho. Pôr aquela musiquinha calma que aquela hora pede e sentar na minha secretária, onde, teoricamente, também se estuda. Uma folha do caderno, a caneta preferida do momento e deixar fluir, o interior ou a imaginação. So good, just loving it, deeply! É indispensável, antes de ir para a caminha e ler um bom livro, ir, de novo, visitar o meu paraíso, o meu céu. O meu céu tem um palácio, uma lua, uma serra e dez estrelas (sim, a esta hora são mesmo dez estrelas). E sorrio, e agradeço. E aquela brisasinha, bem mais fresca que a outra, me acarinha e me deseja "boa noite". Até amanhã!

SCC
22/6/07

4 comments:

Milo said...

É bom ter uma visualização tridimensional de um dia teu... igual a tantos outros que nos fazem ter um nova oportunidade para nos remetermos à vida propriamente dita. São muitas as coisas insignificantes que, dia após dia, nos passam ao lado e que tu, pelos vistos dás uma grande importância! E ainda bem que assim é... Por vezes, é a coisa mais insignificante que faz com que um dia seja mais perfeito, mais cheio, mais inspirador! Continua... ;)

David Ramilo

Paula Lopes said...

Hey Susy! (ja n é Cheong..) Escreves numa linguagem bue cuidada, bue perfecionista, acho. n costumo gostar desse tipo d escrita pq é o oposto a deixar fluir ms tu consegues faze-lo d forma a q fique bem na mm e isso é mt fixe, o resultado é realmente bom, gostei, continua!
A desproposito.. Gande sorte em veres a serra de Sintra da tua janela! ;P **

Dany-ela said...

epah adorei, really! AH BOAAAAS VIIIBES! é o q se ker! suponho q a musikinha q tocaste na guitar seja aquela que só nós sabemos reproduzir na perfeição...(ya...desafinação era msm a palavra) =) yeah chill out! curti msm! akele feeling,....PEAAACEEE! pah tava a ler akela parte do cabelo desalinhado ao acordar e eis q m veio à tête a bela da foto da galé, remember?! tás...linda! ahhh crazy girl, keep the good vibe on fire!!!! beso beso, da Dany

Sally said...

demoras 15 min a fazer um sumo? vai lá vai.. sair da cama assim é muito bom mesmo, ficamos mais alegres ;)

quanto a esse por-do-sol, invejo-te, eu só vejo prédios OLOL por isso vê lá se me convidas para ver um ctg (ai que lindooooooooo de cabeças encostadas e a suspirar!)

=)